sexta-feira, 15 de julho de 2016

Edificando a fé - estudo nº2




A Fé bíblica




Definição: 

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

Essa certeza, descrita na parte a de Hebr.11:1 “Certeza daquilo que esperamos...” é quando esperamos dando crédito ao o que Deus tem a dizer, a palavra de Deus é a nossa certeza, é o que possuímos de concreto, é onde depositamos toda a nossa esperança.

Essa é a fé que a bíblia nos ensina, a fé que agrada a Deus (Heb.11.6), esse tipo de fé produz a “força necessária para vencer o Mundo” (1João 5.4).

Por isso, para mantermos a nossa fé viva é vital meditarmos na palavra de Deus, pois “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus” (Rom.10.17), ou seja, quanto mais nos alimentamos da palavra de Deus, mais nos fortalecemos, armazenando verdades que consequentemente serão alicerces para fundamentar a nossa fé. 

Você não crer por que todo mundo crer mas você crer por que Deus lhe revelou mediante a sua palavra algo para você fundamentar a sua fé. Fazendo assim teremos depositado em nosso coração a base para crer, produzindo a “certeza daquilo que esperamos...” citado em Heb.11.1 que é a palavra de Deus.

Por isso, Deus disse para Josué “Fale as palavras deste livro e medite nelas de dia e de noite” (Josué1:8) pois a palavra liberada por Deus, através das escrituras, é a base da crença que ativa a verdadeira fé bíblica nos habilitando assim a caminhar com Deus.

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite" Josué 1:8

Na bíblia vemos outro exemplo nítido da verdadeira fé, em (Ex.14:13.22), Moisés abriu o mar mediante uma palavra empenhada por Deus (Ex.14.16), essa era a sua certeza a palavra liberada pelo SENHOR, ou seja, ele deu crédito a palavra liberada, esperando na certeza de que ela se cumpriria, mesmo que aos olhos naturais fosse impossível, mas Moisés, ao dar crédito a palavra de Deus, ele exerceu a verdadeira fé e o impossível se tornou possível, o  invisível se tornou visível (Heb.11:29).


Portanto a abertura do mar vermelho, foi consequência da fé que Moisés depositou na palavra empenhada por Deus, essa era “a prova das coisas que não se vê” conforme descrito na definição bíblica de fé em Heb.11:1.
"Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados." Heb.11:29


Shalom!!!!!



No amor de Deus,
Em Cristo Jesus.

Tiago Nunes 


0 comentários:

Postar um comentário