"Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito {Jesus}, que está junto do Pai, o tornou conhecido."
Prezados leitores e irmãos em Cristo, graça e Paz!
Deus, desde a eternidade, planejou a redenção dos seu Povo, por intermédio de Cristo.
Efésios 1.4 "Antes da criação do mundo {na Eternidade}, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa."
Esse Plano idealizado pelo Pai, tem a sua plenitude, isto é, a sua perfeição em Cristo. Devido a complexidade desse mistério (palavra utilizada pelo Ap. Paulo para descrever a obra da Cruz de Cristo), Deus, em sua infinita sabedoria, escolhe o Apostolo Paulo como Embaixador do Evangelho, e o responsabiliza para a divulgação do mistério, agora revelado, e conhecido como Evangelho:
Colossenses 1.25:26 “Dela {igreja} me tornei ministro de acordo com a responsabilidade por Deus a mim atribuída de apresentar-lhes plenamente {de forma completa} a palavra de Deus, o mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos."
Efésios 3:7-9 “Graças ao dom que Deus, na sua bondade, me deu, e, pela ação do seu poder, eu {Paulo} fui colocado como servo do evangelho. Eu sou menos do que o menor de todos os que pertencem a Deus, mas mesmo assim ele me deu este privilégio de anunciar aos não judeus a boa notícia das imensas riquezas de Cristo. E também me deu o privilégio de fazer com que todos vejam como se realiza o plano secreto de Deus. Deus, que criou tudo, escondeu esse segredo durante os tempos passados.”
Deus, conforme o seu bom propósito, converge todas as coisas nos céus e na Terra em Cristo, demostrando assim a riqueza da sua graça para conosco nos redimindo de nossos pecados e nos reconciliando com Deus :
Efésios 1:7-10 “Deus, em toda a sua sabedoria e entendimento, fez o que havia resolvido e nos revelou o plano secreto que tinha decidido realizar por meio de Cristo. Esse plano é unir, no tempo certo, debaixo da autoridade de Cristo, tudo o que existe no céu e na terra. Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus. De acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio, Deus nos escolheu para sermos o seu povo, por meio da nossa união com Cristo.”
2 Corintios 5:19 “ ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.”
Portanto, o propósito principal deste Blog apontar para a gloria Deus, por meio de Cristo, e se deleitar nessa maravilhosa glória, concedida pela riqueza da sua Graça. Que com ajuda de Deus, possamos refletir a beleza do evangelho, que nos é revelado em sua completude por intermédio de Jesus Cristo.
Através deste canal buscaremos compreender, com todas as nossas forças a glória da cruz, valorizando-a pelo tesouro que ela é em si mesma e corroborando com o objetivo traçado pelo Apóstolo Paulo conforme registrado na epístola aos Efésios:
Efésios 3.18 “que possamos, , juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.”
Que possamos buscar o verdadeiro deleite em compreender o Evangelho, que resume-se na boa-nova da glória de Cristo, ou seja, só é possível compreender a gloriosa graça de Deus para conosco que cremos, por intermédio de Cristo, pois ele é o único caminho, a única verdade, ele {Cristo} é a vida (João 14:6) Jesus é a imagem do Deus invisível (Colossenses 1:15), o Unigênito {o único gerado de Deus} que se tornou por amor em Primogênito {o primeiro de muitos irmãos Romanos 8.29, Efésios 1.5) de toda a criação.
Conclui-se que, conforme todos os versos das escrituras vistos até aqui, que Cristo é, definitivamente, a única janela pela qual pecadores podem ver a face de Deus sem ser fulminados. Como nosso próprio Senhor disse:
Quem me vê, vê aquele que me enviou. João 12:45
Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6
Jesus o Cristo, o Messias esperado por tantos anos é a palavra Final de Deus para os homens é a Revelação plena da gloriosa graça de Deus.
a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.
Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
Que a graça e a Paz do Senhor Jesus esteja convosco...
Tiago Nunes
0 comentários:
Postar um comentário